![]() Acima: o Coronel Telhada. Apesar de o Coronel Telhada dizer que foi mal interpretado em fala sobre separar São Paulo do Brasil, movimento acredita que as declarações foram sinceras e apoia o deputado eleito Reportagem de Nayla Carvalho, do Terra pós a confirmação da reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República, no último domingo, Coronel Telhada usou seu perfil no Facebook para demonstrar indignação com o resultado. O deputado estadual eleito em São Paulo chegou a defender a separação do Estado do resto do Brasil. Apesar de o político alegar, posteriormente, que foi mal interpretado, o presidente do grupo separatista Movimento São Paulo Independente (MSPI) afirmou que ele foi sincero em suas palavras. Líder do MSPI, Júlio César Bueno, 24 anos, disse que o sentimento expressado por Telhada não é fruto do momento político que o País vive. “Cheguei a conversar com ele logo que ele assumiu o mandato (de vereador, em 2013). Ele já havia se mostrado reticente. No pensamento dele, pela própria formação que teve, ele é patriota”, contou. A postagem do coronel foi repudiada pelo PSDB de São Paulo, que, em nota, afirmou não compartilhar com tais ideias “xenófobas”. Diante da crítica, Telhada disse que sua fala foi deturpada por "pessoas mal intencionadas", mas, para Júlio, ele apenas reagiu a pressão. “Tenho certeza de que foram sinceras (as declarações). Mas, como o PSDB é um partido banana e está muito satisfeito com o atual estado das coisas, eles logo vieram pressionar o coronel”, opinou. O presidente do MSPI afirmou que representantes do movimento se encontrarão “em breve” com Telhada. “Mesmo que ele tenha dito que foi mal interpretado, se ele defender o federalismo verdadeiro, já é um passo. Apoiamos inteiramente o coronel”, concluiu.
1 Comentário
Sou nordestino de nascimento e paulista apenas de coração, já a minha esposa e meus filhos são paulistas mesmos, filhos daqui do Estado. Afinal, eu vivo a realidade daqui de São Paulo e não do Nordeste, entretanto, sou eleitor paulista e do tipo tradicional que não vota em esquerda de jeito nenhum, odeio o comunismo, o PT e toda essa raça desgraçada! Acho que São Paulo tem sido muito injustiçada durante anos, que dizer que: que muitos só lembram daqui na hora de carregar os problemas do país nas costas, agora na hora das homenagens vão tudo para o Rio? Tem sido sempre assim, inclusive beldades hollywoodianas que vêm até o Rio fazer divulgação de seus filmes e fazem vistas grossas com São Paulo {que tem o maior nº de salas de cinema no Brasil}, sim porque na hora de bater o martelo pra fechar negócio é São Paulo e não o Rio. Depois de uma desfeita dessa, que tal boicotarmos essas celebridades de Hollywood que fazem pouco caso de São Paulo, hem!? Então fica assim, se passar pelo Rio e não vir até São Paulo, no dia em o filme desse sujeito for lançado, ninguém vai assistir, só assim esses mal agradecidos vão lembrar que São Paulo existe!
Responder
Enviar uma resposta. |
Ajude o MSPI
Arquivos
Julho 2019
As informações dispostas nesse blog, nos artigos de opinião, não representam obrigatoriamente a opinião do Movimento São Paulo Independente, sendo de responsabilidade única e exclusiva de seus idealizadores.
|