Após uma série de ataques de vândalos contra alguns monumentos históricos de São Paulo, em particular, os que tiveram maior repercussão, em São Paulo, no Monumento às Bandeiras e à Estátua do Borba Gato, em Santo Amaro.
O MSPI se movimentou para denunciar essa lamentável situação e chamar a atenção da população e das autoridades para este fato.
O presidente em exercício do MSPI, Júlio Bueno, morador de Santo Amaro, também esteve presente diante da estátua do santoamarense Júlio Guerra, em homenagem ao bandeirante Borba Gato.
No dia 06/10/16 o núcleo da Região Metropolitana de Campinas, liderado pelo senhor Ricardo Moacir, realizou mais um ativismo também em defesa do patrimônio histórico material Paulista, limpando o monumento em lembrança da Revolução Constitucionalista de 1932, presente no centro da cidade de Americana.
0 Comentários
Enviar uma resposta. |
Ajude o MSPI
Arquivos
Setembro 2017
As informações dispostas nesse blog, nos artigos de opinião, não representam obrigatoriamente a opinião do Movimento São Paulo Independente, sendo de responsabilidade única e exclusiva de seus idealizadores.
|